Existem noites em que é difícil para você pegar no sono ou que, quando consegue dormir, acorda como se não tivesse descansado nada? Saiba que algumas mudanças de hábitos na hora de dormir podem ajudar muito na qualidade do seu sono e até acabar com insônias mais fortes. Veja quais são essas medidas que melhorarão o seu sono no ato:


1. Celular na cabeceira nunca mais!


Diga adeus aos eletrônicos perto da sua cama e evite dormir com o celular muito perto.


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2. No escurinho do quarto...


Você dorme melhor, pois a quantidade de luz avisa ao cérebro que já é hora de descansar. Por isso, feche as cortinas sempre antes de dormir. Dessa forma você garante um ambiente bem escuro e, além disso, não será surpreendido pelos primeiros raios de sol da manhã.


3. Tchau, lâmpadas de LED


A luz branca da lâmpada inibe a produção de melatonina, cuja responsabilidade é avisar ao corpo que é hora de dormir.


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4. Exercite-se!


Fazer exercícios regularmente está diretamente ligado à qualidade do sono. Por isso, diga adeus à preguiça e movimente-se!


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Quando você estabelece uma rotina, o seu relógio biológico fica regrado e o seu corpo saberá a hora de se alimentar, de acordar e, claro, de dormir!


Viu só? Pequenas mudanças de hábito podem influenciar e muito na qualidade do seu sono. Agora é só testar se estas dicas funcionam pra você... e dormir melhor!