Hoje vamos trazer para você uma técnica, ainda pouco conhecida no Brasil, mas que vem fazendo muito sucesso por aqui. Hoje vamos falar sobre o maxi tricô ou o tricô gigante!


O tricô não é uma técnica nova, mas há alguns anos alguém decidiu usar linhas mais grossas e os próprios braços para fazer mantas e cobertores. A técnica ganhou a internet e as fotos do produto sendo usado caíram no gosto do brasileiro.


como-fazer-Maxi-croche-maxi-trico Foto: Divulgação

Ainda não existem muitas pessoas no Brasil que façam esse produto para vender, mas o que parece mesmo é que a moda veio para ficar.


O tecido usado é a lã merino extra grossa, que tem um alto custo e não é muito fácil de ser encontrada por aqui. Apesar disso, os produtos que estão sendo vendidos por aqui têm um alto valor agregado e são uma ótima forma de aumentar a renda.


Então, vamos deixar de enrolação e vamos para nosso PAP?


[embed]http://youtu.be/Yr7lHOrQ4S8[/embed]

A lã merino é vendida por peso e, para você ter uma ideia da quantidade usada, para fazer uma manta de 1.27 X 1.52m você precisará de cerca de 3.7 kg e fará 20 pontos de largura, segundo o site Becozy, um vendedor da lã no exterior.


O que você achou da ideia? Nós amamos e já estamos pensando em fazer um desses!