O ano já começou de vez, então embale sua decoração de Natal e prepare a casa para um 2016 mais estiloso do que nunca! Nós reunimos 7 tendências de decoração para este ano que vão ajudar você a conquistar a casa dos sonhos. Continue lendo:



1. De fora para dentro


iquitos marrom-039


Ambientes externos e internos estão cada vez mais integrados e a tecnologia e durabilidade de tecidos como o Acquablock os tornam perfeitos para ambientes de muita circulação, como esta sala de estar da foto.


2.Texturas


Linares


Padrões e acabamentos naturais estão em alta, então trate de adicionar um toque artesanal na sua casa em 2016. A barra de franjas da toalha de banho Linares ou o desenho étnico geométrico da toalha de mesa Zapallo são boas opções para incorporar a trend de maneira elegante.


3. Azulejos geométricos


Tecido-Kaleidos-Pink-copy


Apesar do fundo neutro ter dominado por muitos anos, a aposta de arquitetos e decoradores para o novo ano é levar mais personalidade a espaços esquecidos, como a cozinha e o banheiro. E nesse quesito, os azulejos coloridos formando padrões geométricos são os queridinhos da vez. Seja nas paredes ou na bancada, é um tendência que veio para ficar, ainda mais quando aliada a praticidade dos tecidos impermeáveis.


4. Sustentável


authentic


Reciclagem, reaproveitamento, reinvenção e reutilização são todas as coisas que os consumidores estão começando a considerar quando fazem compras hoje, e o processo e levado em consideração tanto quanto o produto final. Um exemplo são as toalhas da linha Authentic, da Karsten Design, que não são tingidas, mantendo a cor natural do algodão e deixando o processo sustentável.


5. New Romance


Picture 7634


Uma das principais tendências da temporada, o "novo romance" evoca um estilo feminino inspirado em referências históricas e um senso de nostalgia. Arabescos, tons pastel e acabamentos delicados se enquadram neste item.


6. O retorno das salas de jantar


Picture 3167


Com a integração dos espaços e a dominação tecnológica da nossa vida, qual foi a última vez que você se sentou em uma mesa de verdade para jantar? A tendência de manter os espaços formais de reflete a nossa vontade de passar mais tempo junto com a família, distante das distrações eletrônicas.


7. Espelhos impactantes


Tecido-Fergana-Azul-copy


Adeus espelhos embutidos! 2016 será o ano dos espelhos trabalhados, perfeitos para tirar o lavabo ou o banheiro da monotonia. Para destacar ainda mais a decoração invista em paredes estampadas ou coloridas.


Fonte: Houzz e Macala Wright