Se você é ligado em design de interiores com certeza já ouviu por aí que a decoração escandinava é a tendência do momento, mas do que realmente se trata esse estilo de décor? Nós, além de falarmos um pouquinho sobre essa trend, vamos contar como apostar nela de forma fácil e prática. Confira abaixo!


O décor escandinavo surgiu no século XX e transmite as características dos artesanatos e estilo de vida da região da Escandinávia, que engloba Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Um dos grandes pilares desse tipo de decoração são os ambientes todos brancos, pincelados com cores. Dessa forma, o estilo escandinavo pende para o minimalismo e é ideal para quem está à procura de um ambiente simples, porém altamente sofisticado.


Via Pinterest Via Pinterest

Para trazer o estilo escandinavo para dentro de casa é fácil. Comece pelo preceito básico dessa tendência: aposte no branco! Depois, invista em tecidos naturais para estofados e não fuja muito de cores neutras e claras. Por último, prefira objetos de design moderno, porém não esqueça de misturá-los com outros de ares retrô para criar um ambiente mais interessante.


Via Pinterest Via Pinterest

Viu só como é fácil atualizar os seus cômodos com o décor escandinavo?!