A Karsten nunca deixa de inovar, procura se superar a cada dia ao longo dos seus 130 anos. Seja na forma de apresentar seus produtos ao mercado, nas relações que estabelece com as pessoas ou no processo fabril. O constante aperfeiçoamento resulta em avançadas tecnologias, como o Fio Zero Twist, Nanocotton, Antipilling e acabamento Soft & Dry.


E para não ficar nenhuma dúvida, confira o que são cada uma dessas tecnologias que você confere nos produtos da Karsten:


Fio Zero Twist - Produzido a partir do fio penteado, onde o mesmo é destorcido e envolto por um fio sintético para dar resistência, e que no processo de beneficiamento o mesmo fio é dissolvido, formando uma felpa sem torção, propiciando um toque ultra macio e extrema absorção.


Nanocotton - São nano partículas de amaciante aplicadas diretamente nas fibras e são liberadas gradativamente a cada lavagem, eliminando a necessidade do uso de amaciante.


Antipilling - Processo que visa eliminar os “pelos” que as toalhas possam vir a soltar.


Acabamento Soft & Dry - Este acabamento oferece maior volume e absorção instantânea, fazendo com que a toalha enxugue desde o primeiro uso, devido à redução de silicone no processo de amaciamento.


tecnologia-toalhas


Todos esses processos são feitos em fios de altíssima qualidade, para garantir o alto padrão Karsten, os fios podem ser: algodão egípcio, cardado e penteado. Confira as características de cada um:


Algodão egípcio


O algodão egípcio é superior por dois motivos principais. Primeiro esse algodão é colhido à mão e esse tipo de colheita é mais suave e produz fibras longas e lisas. Segundo, o algodão egípcio é feito de uma fibra longa, ou seja, ela cria um fio mais contínuo. Desta forma, é mais resistente e menor em diâmetro, permitindo que se costurem mais fios por centímetro quadrado. Essa maior quantidade de fios resulta em um tecido mais resistente.


Fio cardado x penteado


O fio é penteado quando, no processo, passa por uma máquina chamada penteadeira. Este equipamento tem a função de retirar as fibras mais curtas (antes de se formar o fio) e impurezas como cascas, que são provenientes do algodão e não foram retirados em processos anteriores. Este processo confere um fio de qualidade superior, mais puro, de fios longos e mais resistentes.


O fio cardado não passa pela penteadeira, garantindo um fio de fibras mais curtas. Processo básico de produção.


fiação(Imagem: fiação)


Agora que você já conhece as tecnologias e os fios utilizados pela Karsten, fica mais fácil escolher o produto que melhor atende as suas necessidades! Caso surja mais alguma dúvida, escreva aqui nos comentários ;)