Se você gosta de fotografias e de Instagram, provavelmente tem preferência pelas imagens com alta qualidade e lindos efeitos que são capazes de dar sentimento às fotos, não é mesmo? E mais provavelmente ainda, gostaria de poder colocá-las em suas fotos pessoais e de seus produtos. Então você vai adorar saber que muitas das técnicas profissionais podem ser reproduzidas de forma simples, basta um pouco de pesquisa e treino, afinal, quanto mais prática você tiver, melhores serão os resultados.


 


- Bokeh (se você tem câmera com lente regulável)

O efeito do Bokeh é facilmente percebido quando existem pequenas fontes de luz no fundo desfocado. Para conseguir uma imagem assim é preciso diminuir a profundidade de campo, aumentando ao máximo a abertura da lente, como se faz em uma fotografia macro. É necessário desfocar as fontes de luz do fundo para que elas se transformem nas simpáticas bolinhas na sua imagem.


 


karsten-blog-foto-1


 


- Golden Hour

A Golden Hour (Hora de Ouro em inglês) acontece no pôr ou no nascer do Sol. Esses horários são perfeitos para fotografias de retrato ao ar livre, principalmente para fotos de casais e imagens poéticas.


 


karsten-blog-foto-2


 


- Regra dos terços e Proporção Áurea

Estas técnicas são uma sugestão para conseguir uma foto bem enquadrada e com seus elementos bem distribuídos. Estudos indicam que quando olhamos para uma imagem existem pontos de referência (principalmente o de baixo na esquerda e o de cima na direita) que nós prestamos atenção inicialmente, sendo que essa disposição valoriza a fotografia e o que é fotografado.


 


karsten-blog-foto-3


 


- Contraluz

O efeito de contraluz nada mais é do que quando o objeto a ser fotografado é colocado entre a câmera e a fonte de luz, fazendo com que a iluminação fique na parte de trás do elemento e não na frente, como o usual. Isso faz com que o fundo fique mais claro e produz lindas imagens de silhuetas.


 


karsten-blog-foto-4