Ar puro, som de pássaros, muito verde e cheirinho de café. Estas são algumas das maravilhas da vida, inclusive para quem ama estar envolvido pela natureza. Para quem se identificou, mas mora no agito da cidade e longe das belezas naturais, não se preocupe. Separamos dicas especiais para você chegar em casa e se sentir pertinho da natureza.


1. Invista em plantas para ambientes internos como as lindas Pau Dádua, Zamioculca e Suculenta:


Pau Dádua



Este arbusto com verde intenso e linhas amarelas no meio das folhas é o Pau Dádua. A coloração com paleta intensa faz com que o ele seja muito utilizado na decoração de vasos. É resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol. Deve ser regada quando a superfície estiver seca, ideal para quem gosta de praticidade.


Zamioculca



 


Esta é uma das plantas mais usadas em ambientes internos. Também faz parte daquelas que requerem poucos cuidados: precisa ser regada somente uma vez por semana. É uma coringa da iluminação, já que combina em locais com luzes de diferentes intensidades. Outra dica é evitar o sol, pois as folhas podem queimar com facilidade.


Suculentas



A Suculenta armazena água nas folhas e caules, que possuem formato similar ao de uma rosa. É bastante usada para compor arranjos em vasos. Geralmente, combinam com outras suculentas e cactos. Devem ser regadas apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. As Suculentas não são muito resistentes à iluminação solar.


2.  Para a sua mesa, opte por uma toalha prática, fácil de lavar e secar. Uma boa opção é o acabamento exclusivo Antiformiga da Karsten que protege os alimentos e deixa o ambiente ainda mais lindo e saudável. Nossa dica é a tolha de mesa “Mila” com estampa maravilhosa de cactos e suculentas.



3. Para o quarto, invista em peças que visam a beleza, tragam o verde para o ambiente e, claro, muito conforto na hora do descanso. O jogo de cama “Aika” é uma ótima opção. Em sua estampa, os elementos vivos trazem naturalidade, tornando o ambiente ainda mais vivo e aconchegante.



4. Para completar o ambiente natural da sua casa, o banheiro não pode ficar de fora. Além de pequenas plantas e aromatizadores, as toalhas de rosto garantem um charme especial. Nossa dica é a toalha “Jhonson” nos tons de verde: linda, super macia e você pode usar tom sobre tom para garantir elegância e sofisticação.



5. A decoração pode ficar ainda mais bonita com os tecidos da coleção Acquablock. O tecido inteligente é produzido com tecnologia de ponta e, entre suas principais características, estão a proteção contra a ação do sol – ideal para ambientes externos -, além de repelir a água. A coleção conta com estampas de folhagens contemporâneas e elementos tropicais. Há versões com fundo escuro e outros com opções suaves.