O Dia do Cliente é comemorado no Brasil em 15 de setembro. A data foi criada para homenagear e criar laços mais estreitos com quem é fundamental para a vida do comércio. Quem realmente se importa com seus clientes, já em por hábito agradá-los com diferenciais que na verdade deveriam ser requisito básico em qualquer comércio, como apresentar-se com entusiasmo, tratá-lo pelo nome, oferecer uma bebida quando possível, ligar para avisar das novidades ou para perguntar se o produto ou serviço está sendo útil, oferecer mais do que ele pedir (sem exagerar), preparar brindes para datas comemorativas, entre outros detalhes que fazem toda a diferença, afinal, quem não gosta de ser bem tratado e receber uns mimos de vez em quando?


 

Então, a dica de hoje é que você se empenhe em oferecer algo diferente para seus clientes nesta data, deixando-os mais felizes e satisfeitos com você e com seu negócio, além de estimulá-los a falar bem do seu produto ou serviço para quem ele puder e fizer questão.


 


- Bônus na compra de produtos ou serviços é uma ótima pedida, ainda mais em tempos de dificuldade financeira para muitas pessoas;


 


- Realizar um sorteio de brindes interessantes, sem exigir que seus clientes façam compras. Para isso, você pode selecionar os clientes mais assíduos nos últimos 3 meses, por exemplo;


 


- Ligar para o cliente e convidá-lo a vir ver um produto ou serviço que você já sabe que ele vai gostar, e oferecer um belo desconto para comemorar a data com ele;


 


- Promover uma pequena festa no seu ambiente, com bolo, música e balões para receber seus clientes em clima de comemoração pelo dia deles.


 


Com certeza atitudes como estas farão toda a diferença na qualidade do seu atendimento para cativar o seu cliente e deixá-lo cada vez mais satisfeito e fiel. Você não precisa de grandes investimentos, o mais valioso deles está na sua boa vontade de oferecer o melhor que puder e demonstrar a sua satisfação em fazê-lo.