Quem não gosta de chegar em casa e encontrar uma cama arrumadinha esperando por você? Mas sabia que deixar de fazer a cama pode interferir na sua produtividade e na qualidade do seu sono? Continue lendo para descobrir porque esse é o melhor jeito de começar o dia:



Arrumar a cama todos os dias não só melhora o aspecto do quarto no quesito decoração, mas também ajuda a liberar espaço na nossa mente como uma tarefa concluída, o que leva a uma noite de sono mais tranquila. Estabelecer uma rotina pela manhã que inclua fazer a cama também ajuda a tornar o dia mais produtivo. Com o tempo o hábito se torna automático e você nem vai sentir mais o esforço.


Mas os benefícios não são só pessoais, manter lençóis e fronhas alinhadas conserva a sua roupa de cama, pois minimiza as rugas no tecido, ajuda os travesseiros a manterem a forma e protege o colchão de manchas - estendendo a vida útil da sua cama em geral. Manter a cama feita também evita o acúmulo de ácaros e poeira, que podem levar a alergias respiratórias e de pele. Além disso, com a cama organizada, você fica mais propício a manter o quarto em ordem como um todo.


Então, pronta para deixar a sua cama impecável? Confira aqui 3 dicas para a cama dos sonhos!


Verticale