Todos os anos a Pantone, autoridade mundial em cores, escolhe a cor do ano. Surpreendentemente, para esse ano, foram escolhidas o Rosa Quartzo e o Azul Serenidade. Duas cores que, tradicionalmente, servem para “separar” meninas e meninos. A ideia é a mistura das duas cores, e o objetivo é derrubar esterepótipos e quebrar paradigmas, mostrando que a liberdade começa pela simples escolha das cores.


O Rosa Quartzo é inspirado numa pedra preciosa. Admirada pela sua cor fascinante, a pedra é considerada símbolo de amor, felicidade, fidelidade e amizade numa tonalidade de rosa mais quente e brilhante.


Já o Azul Serenidade é inspirado no tom mais calmante de azul: o do céu. Sua suavidade é reconfortante, e nos convida a transcender aos melhores sentimentos de paz, conforto e bem-estar.


A mistura dessa cores provoca uma nova maneira de pensar em cores sem atribui-las a gêneros. O resultado é um constraste moderno, único e doce. Conhecida como “candy colors”, essas tonalidades agregam mais beleza, exclusividade e suavidade à moda,à decoração, e claro, às suas artes manuais.


Você, como ótima artesã que é, já deve estar imaginando mil formas de usar essas cores nas suas criações. Seja para vestir ou decorar, aposte no Rosa Quartzo e no Azul Serenidade para criar peças cheias de amor e personalidade, que vão do rústico ao sofisticado, do romântico ao contemporâneo, sempre carregadas do seu talento.






Não esqueça de mandar as fotos. Queremos ver tudo!


Um beijo, Karsten Ateliê