Oportunidade para reunir família e amigos em volta da mesa e comemorar a data com um belo almoço. Além da refeição preparada com dedicação, uma mesa organizada e com decoração especial revela o carinho do anfitrião com seus convidados.


Tudo bem que a gente consegue encontrar opções no mercado para atualizar o decor, mas fazer em casa os elementos para compor a mesa tem um sabor especial. Dá pra envolver os pequenos na criação dos enfeites e aproveitar o tempo juntos.


Pensando nisso, o selecionamos algumas ideias de ambientação para o seu almoço e fizemos um vídeo imperdível com dicas para o café da tarde de Páscoa. Clique aqui e confira.




Comece os preparativos pela escolha da toalha. Pode caprichar, já que a ocasião pede. As duas primeiras são o modelo ‘ Napoli ’e a terceira é a ‘Ambroise’, todas da Linha ‘Celebration’, em jacquard, com tratamento Easy Wash. O visual elegante deixa o ambiente mais sofisticado, com cara de festa.

Da Linha Sempre Limpa, a toalha ‘Anne’ traz um floral em combinação de tons adocicados. Tudo a ver com o almoço especial do domingo. O tratamento Sempre Limpa, desenvolvido pela Karsten, é aplicado sobre o tecido para protegê-lo, repelir líquidos. Basta limpar a superfície com pano úmido e voilá.


Guardanapos de tecido não podem faltar! Já conhece os modelos da Karsten? Acima, o modelo Gourmet, em jacquard, tem um visual moderno e é fácil de lavar. Abaixo, o Kit Sienna é em puro algodão e super versátil.

Que tal aproveitar galhos secos e criar um arranjo? Você pendurar miniaturas de ovos de chocolate para presentear os convidados ou pendurar mini coelhos de pelúcia. Um enfeite super charmoso!

Casquinhas de ovos podem ser aproveitadas para enfeitar o suporte de doces. No interior de cada casquinha, você pode criar um cenário colando brinquedos em miniatura, mini flores e musgo, encontrados em floriculturas, lojas de artesanato e jardinagem.


Duas ideias para dar um toque lúdico à mesa e encantar as crianças (e os adultos também!). Com argolas para cortina, encontradas em armarinhos, você cria porta guardanapos lindos. As orelhinhas são faixas de tecido dupla face, amarradas em nó. A segunda sugestão é criar um coelho dobrando o próprio guardanapo.

 


Para finalizar, improvise um centro de mesa deslumbrante e sustentável! A cestinha de arame das casas de jardinagem recebe ovos (cuidado se forem naturais!) e flores delicadas. Você pode escolher o tom que melhor combina com as louças, por exemplo.

 


Fotos: Reprodução e Divulgação Karsten