Tente se lembrar quando foi que alguém te ensinou o que devia ou não ser guardado no banheiro de casa... Você provavelmente não vai se lembrar, pois esse tipo de “aprendizado” vem de muito cedo. Você continua repetindo aquilo que via na casa dos seus pais quando era criança, sem se dar conta que, naquele tempo, as pessoas tinham acesso a menos informação sobre as coisas.


Com a chegada da internet, está cada vez mais fácil aprender coisas novas e corrigir alguns hábitos antigos e nocivos a nossa saúde e, hoje, é um desses dias! Hoje vamos te falar sobre coisas que você não deve guardar em seu banheiro mas que, provavelmente, você guarda...




  • Papel Higiênico e itens de higiene


Tente não guardar mais do que 1 rolo de papel higiênico no seu banheiro. A umidade dos banhos vai fazer com que as bactérias se proliferem nele. Se não tiver outro lugar para colocá-los, guarde-os na própria embalagem ou em uma caixa selada. Cotonetes, algodão e absorventes podem ser guardados se protegidos.



  • Toalhas


As toalhas sofrem do mesmo problema do papel higiênico. Você pode deixar a próxima toalha guardada no banheiro, mas evite deixar toda sua coleção de tolhas Karsten lá.  



  • Perfumes


Os perfumes podem ser guardados no banheiro se você não tiver outro lugar com menos variação de temperatura na casa. Mas, tente protegê-los guardando em locais que tenham menos luz e, mantendo-os nos potes originais



  • Maquiagem


Fuja da pegadinha de guardar sua maquiagem no banheiro. O calor e a umidade vão acabar estrangando elas. Opte por guardar em locais frescos e ventilados.



  • Cremes


Evite guardar cremes hidratantes de rosto, cabelos e pele no banheiro. O banheiro é um local úmido que favorece a proliferação das bactérias neste tipo de produto. Condicionador e shampoo em uso podem ser guardados no box, os demais, para fora!



  • Esmaltes e lâminas


Esmaltes são inimigos da umidade e devem ser guardados fora do banheiro. As lâminas também não são amigas da umidade e podem acabar oxidando e causando doenças. Melhor guardar em local arejado



  • Remédios


Talvez esse seja um dos erros mais comuns dos banheiros... Nunca guarde os remédios no banheiro, cápsulas e comprimidos são fragilizados com a umidade e podem perder totalmente seu efeito. Guarde-os sempre em local fresco e arejado.



 


E aí, qual desses erros você também cometia na sua casa? Espero que você tenha gostado e que possa colocar em prática algumas ideias dessas daqui.❤