Os tempos mudaram, as mentes evoluíram e o mundo já está bem diferente do que já foi um dia (ainda bem). Mas, vamos combinar que casar ainda é um sonho de muitas meninas, moças e mulheres. E também de muitos rapazes e homens.


 


OK, vamos adiantar o processo. Você conheceu alguém, viveu momentos lindos, especiais, no meio disso tudo a coisa foi ficando mais séria e vocês descobriram que um é o amor da vida do outro. E o que vem agora? O casamento, é lógico. Mas, não é qualquer casamento, é o seu casamento. Tudo tem que estar perfeito, até os mínimos detalhes. E é aqui que começa o tema do nosso post de hoje. Que tal deixar o grande momento da sua vida ainda mais único com detalhes especiais? É bem fácil, e você mesmo pode fazer e criar lembranças personalizadas e decorações exclusivas que vão deixar tudo ainda mais inesquecível.


 


Potes de vidro decorados


Solte a imaginação e decore potes de vidros de diferentes formas e tamanhos. Sobre a mesa e com velinhas dentro, dão um toque especial.


pote-vidro-decorado


 


Enfeite de garrafa com barbante


É fácil de fazer e dá para brincar com cores. Outra alternativa é pintar a garrafa ao invés de enfeitá-la com barbante. Seja como for, pode virar um ótimo vasinho de flores para a mesa.


barbante-garrafa


 


Mural de recados


Um rolo de barbante, caneta e papeis coloridos bastam. Daí é só criar o varalzinho e deixar os convidados usarem a criatividade para desejarem os votos de felicidades e mostrarem todo seu carinho pelo casal.


mura-de-recados


 


Anel de guardanapo de juta


Todos os detalhes merecem carinho especial, inclusive este, que será visto e tocado por todos os convidados. Basta ter juta, pérolas e habilidades para as artes manuais. O contraste entre o rústico do tecido e o glamour das pedras fica lindo.


guardanapo-juta


 


Cortina de coração


Simples de fazer e diferente, a cortina de coração traz romantismo com criatividade ao evento. Pode ser colocada no fundo para as mesas do bolo e dos doces, para o altar e para as fotos.


cortina-coracao


 


Origami porta doces


Tão bom quanto docinhos deliciosos do casamento, é sua embalagem. Para deixar esse momento ainda mais gostoso, nada melhor que um origami para servir de forminha para os doces. É mais fácil do que se imagina, basta aprender as dobraduras e fazer.


origami-doces


 


Passarinhos de Feltro


Saia do comum e deixe o seu bolo ainda mais original com um enfeite de passarinhos de feltro. É diferente, é romântico e é simples de fazer.


passarinho-de-feltro


 


Arroz colorido


Jogar arroz é tradição, mas que tal colocar mais cor a esse ritual?  Arroz coloridos dão um efeito especial nas fotos e tingi-los é fácil. Pode-se usar corantes artificiais ou papel crepom. Misture os grãos com as suas cores preferidas, entregue em saquinhos para os convidados e veja o efeito.


arroz-colorido


 


Bem, agora que você já tem várias ideias, é só colocá-las em prática, relaxar, curtir a festa e ser feliz para sempre!