Você é criativa, hiperativa, tem talento e amor para as artes manuais e vive tendo ideias para transformar o seu dom em lindas criações? Que tal tirar essas ideias da cabeça, organizá-las em um cantinho especial e criar o seu mundo real da imaginação? Montar o seu ateliê é mais fácil do que você pensa. O principal você já tem, que é a criatividade. Só vai precisar mesmo de um espaço que caiba tudo o que você precisa para dar vida, cores e formas as suas ideias.


 


Encontre um lugar: uma despensa, um porão, um quartinho, uma sala pequena, enfim, um ambiente comum pode se tornar o universo das suas criações.  Não precisa ser nada enorme, o importante é ser aconchegante e ter espaço para o seu talento. E acredite, com criatividade e organização, você vai encontrar espaço.


 


Invista tempo:  para não cansar e não fazer nada pela metade, não faça tudo de uma só vez. Tire minutos dos seus dias e vá arrumando o espaço aos poucos, até ficar do jeitinho que você quer.


 


Personalize:  essa parte é com você. Use todo o seu talento para as artes manuais e decore o seu cantinho do jeito que você gosta e com tudo o que lhe faz feliz. Quadros, objetos pessoais, elementos decorativos, enfim... tudo vale para deixar o seu universo particular com a sua cara.


 


Organize: Ok, você arranjou um lugar perfeito, arrumou ele direitinho e decorou do jeitinho que gosta. Agora, é hora de organizar os materiais. E acredite, quase tudo tem utilidade: latas, potes de vidro, copos, caixas e cestas podem ser revestidos e pintados, transformando-se em porta-objetos, porta-treco, prateleiras, nichos e até luminárias. Lembre-se que esse é o seu cantinho, por isso não há restrições para sua criatividade. Então, use a sua sem medo.


 


Ilumine: com uma boa iluminação suas criações vão ficar ainda mais brilhantes. Portanto, priorize uma iluminação adequada ou providencie luminárias, que você mesmo pode criar.


 


Batize: Pronto! Agora que você já tem um mundo para chamar de seu, só falta dar um nome. Solte a imaginação!


 


Bem, com todas essas dicas, agora é mãos à obra. Capriche, monte o seu ateliê e mande as fotos para a gente. Suas ideias e criações nos inspiram e são sempre bem-vindas.