Item obrigatório nas salas de TV, as almofadas deixam os ambientes mais aconchegantes, sem falar do toque especial que garantem à decoração. Elas podem deixar o ambiente mais sóbrio, vibrante e refinado. Na hora de planejar a paleta de cores, dá pra apostar em diferentes tons, texturas, estampas e composições com mantas. Para ajudar a clarear as ideias, a Karsten separou algumas dicas para deixar essa tarefa mais fácil, assim, o foco será todo voltado ao uso: recebendo familiares e amigos para momentos descontraídos e de relaxamento.


Veja alguns modelos de tecido para decoração!



Cores

As cores das almofadas vão depender das preferências de quem está decorando. Desta forma, vale apostar apenas em cores básicas ou em composições com cores vibrantes. É interessante checar se as capas harmonizam com outros itens de decoração da sala. Geralmente, as cores das mantas são mais sóbrias se as almofadas estão com bastante estampa.


Atacama Marinho: o azul como protagonista da sala



Estampas

Com a criatividade em dia, aqui é o momento de ousar. Para quem optou pelas mesmas cores de almofadas, as estampas podem conter desenhos diferentes e até divertidos. Vale floral, xadrez, geometrias… mas, tome cuidado com as mantas estampadas junto às almofadas. Muitas vezes, o melhor é optar por poucos itens com muita estampa.


Tamanhos, cores e texturas: confira opções de manta da Karsten


Texturas

As texturas vão definir o toque de conforto do sofá, mas também influenciam na composição das almofadas e mantas. Elas também podem ser complementares, ou seja, não precisam ser todas iguais. Tecidos como o Acquablock da Karsten, por exemplo, garantem proteção e beleza.



Composição

Para quem tem almofadas de diferentes tamanhos, é legal deixar as maiores para trás e as menores na frente, fazendo com que o volume fique mais visível. Se quiser apostar no clássico, opte por até dois tamanhos.