Olá, amiga artesã!


Esse é nosso primeiro post aqui no blog da Karsten, e esperamos que seja o primeiro de muitos. A ideia do blog é trazer textos informativos e inspiradores sobre todo esse universo particular que envolve as artes manuais. Um mundo de criatividade, onde com talento e dedicação, tudo é possível. Para inaugurar nosso espaço, o primeiro texto fala sobre o principal benefício do artesanato: a amizade.


Para algumas pessoas, artesanato é terapia. Para outras tantas, é hobby. E para muita gente, é fonte de renda, que ajuda no sustento da família e a pagar as contas de casa. Mas todo mundo que faz artes manuais, sabe que artesanato é o meio mais lindo e criativo de fazer amizades. E assim como cada peça cuidadosamente criada, as amizades também são feitas à mão. Não existe rivalidade, nem competição, pois cada criação é única, diferente e exclusiva, carregada de emoções e inspirações particulares.


A artesã que ensina é a mesma que aprende, e juntas, todas trocam experiências, aprendem novas técnicas e colocam em suas criações sua essência e suas histórias. Seja crochê, bordado, patchwork ou pintura, tanto faz, a especialidade de quem faz artes manuais é fazer amigos. Para vestir ou decorar, para ganhar dinheiro ou passar o tempo, todo artesanato segue a mesma tendência: espalhar a felicidade com artes feitas à mão e de coração.


Faça artesanato, faça amigos e faça um mundo mais bonito.


Até o próximo post!


Um beijo, Karsten Ateliê