O Instagram é uma das redes sociais mais usadas atualmente. São mais de 300 milhões de acessos e 4 bilhões de curtidas diariamente. Ele começou como uma variação do Facebook, mas voltada somente para fotos. Então, muitas pessoas cansaram de postagens longas e desinteressantes, discussões de todos os tipos e informações inúteis comuns no Face, optando por ter conta ativa apenas no Instagram. As coisas são mais simples e objetivas por lá, e não é a toa que ele já está se tornando uma relevante ferramenta de negócios para quem deseja divulgar e vender os mais variados produtos e serviços.


 


Com mais de 500 milhões de contas ativas por mês, sendo 35 milhões brasileiras, empresas começaram a criar suas contas para interagir com esse grande público. Hoje, já existem empresas online dedicadas a ajudar outras empresas a vender através do Instagram, possibilitando que o usuário que curtiu sua foto clique nela e seja redirecionado ao seu e-commerce. Genial, não?


 


Esta é uma ótima notícia para você que pretende aproveitar a alta temporada das fotos-anúncio e alavancar o seu negócio. Mas lembre-se do principal: mesmo que você opte por fazer todo o trabalho por conta própria, caprichar na qualidade e na criatividade das suas fotos é fundamental. Quer mais algumas dicas de como sua conta empresarial deve se comportar na internet para atrair ainda mais visualizações, curtidas, seguidores e compradores? Vamos lá:


 


- Marque suas postagens com algumas hashtags relacionadas ao seu produto;

- Procure criar um padrão para o conteúdo de suas fotos – se terão preço, descrição breve do produto, uma frase legal, seu site, etc.;

- Determine a frequência das suas postagens, se será diariamente, a cada dois dias ou até mais de uma vez por dia, mas tome cuidado para não exagerar e acabar repelindo possíveis clientes;

- Visite outros perfis, tanto de empresas relacionadas à sua, quanto de pessoas que têm o perfil do seu público-alvo e interaja curtindo fotos e participando de discussões (positivas e educadas) nos comentários;

- Esteja preparado para tudo dar certo, então planeje como irá agir quando as pessoas começarem a perguntar e querer comprar seus produtos ou serviços. Dessa forma, você mostrará que é uma empresa séria e confiável.


 


Estas são apenas algumas dicas, mas que já podem dar um ponto de partida para você se atualizar e começar a aproveitar essa oportunidade o quanto antes. Boas vendas!