Hoje em dia as pessoas adotaram uma vida mais dinâmica, cheia de compromissos e trabalho, como aulas de inglês, futebol, academia, estágio, estudos e mais uma infinidade de outras atividades.


Estar junto à família, muitas vezes, limitou-se a um jantar ou apenas nos finais de semana, por exemplo. E poder desfrutar desses momentos é bastante importante para harmonizar os familiares e criar uma boa convivência, pois a verdadeira felicidade é estar em sintonia com quem a gente ama!


Família Cama_MIL9482


Para ajudá-lo, reunimos 4 dicas para aproveitar os momentos em família!


1 – Encontro marcado


Para criar mais proximidade com a família, sugira encontros em que todos estejam disponíveis. Seja um passeio, almoço em casa, ou até mesmo assistir um filme. Crie um momento sem que isso seja percebido como obrigação, deve ser algo natural em que todos sintam-se confortáveis e livres.


2 – Humor e criatividade


Use a criatividade para promover esses encontros, o piquenique é uma ótima sugestão. Pois estar um local fora do ambiente habitual, em que a família convive, faz com que o encontro seja informal e mais relaxado.


3 – Cozinha coletiva


Depois da correria todos merecem um pouco de distação. Envolta as pessoas na cozinha para prepararem o jantar juntos. Minimizando esforços e desfrutando de uma comida preparada com amor, carinho e dedicação.


4 – Diálogo, sim!


A comunicação é a chave para o bom relacionamento familiar, estimule os seus familiareas a sentirem-se confortáveis para falar o que sentem. Pois quando as pessoas falam o que sentem, permitem receber ajuda e entender melhor determinadas situações.


Aplicar essas dicas no dia-a-dia permite que você e a sua família convivam com mais harmonia e felicidade!