Madeira, metal, tubulações e tijolos aparentes, e muito (leia-se: muuuito) concreto são os materiais básicos do estilo industrial, estética que há alguns anos é tendência em se tratando de decoração de interiores. Mas como usar esses itens de modo que o décor dos espaços fique supermoderno sem abrir mão do conforto? A gente conta abaixo:


Via Pinterest Via Pinterest

Décor industrial + décor vintage


O estilo vintage forma belo par com o industrial e é uma ótima opção para quem quer um décor um pouco mais “quente”. É que a decoração vintage se manifesta nos itens de madeira natural e tons pastel, aquecendo visualmente o ambiente.


Via Pinterest Via Pinterest

Décor industrial + décor rústico


Já para quem gosta de uma pegada mais rústica, móveis de madeira transformados com a técnica da pátina e elementos em ferro bem trabalhados adicionam ar campestre à decoração industrial.


Via Pinterest Via Pinterest

Janelas amplas


Antes de optar pelo estilo industrial, verifique se o cômodo possui janelas amplas. Se possuir, ótimo! Elas combinam com a tendência, principalmente se o caixilho (aquela estrutura metálica que emoldura os vidros) for mantido aparente.


Via Pinterest Via Pinterest

Invista já!


Outros objetos decorativos que irão ajudar você a alcançar uma bela e supermoderna decoração industrial, são aqueles com design mais antigo, desgastados pelo tempo, com estética descompromissada, como as mesas de centro de pallets. Além disso, obras de arte também ajudam a deixar o décor mais cosmopolita. Por isso, invista em quadros e esculturas.


Via Pinterest Via Pinterest

Gostou das dicas? Então, mãos à obra para alcançar um estilo industrial super contemporâneo na sua casa.