A hora de limpar a casa pode ser muito mais complexa do que você imagina.  É preciso ficar atenta aos mínimos detalhes, como o tipo certo de pano para tirar o pó ou o tempo de reação de cada produto, para a faxina realmente ser eficaz e higienizar todo o ambiente. Para evitar erros que todo mundo comete na hora de limpar a casa, dê uma olhadinha nas nossas dicas:


karsten-como-limpar-a-casa1



  1. A escolha do espanador certo


O espanador de penas pode parecer eficiente, mas ele só faz espalhar ainda mais a sujeira, acredite! Por isso, substitua por um pano de microfibra. O pano neste material prende o pó ao invés de espalhá-lo.



  1. Sapatos dentro de casa, jamais!


Se tem algo que carrega sujeira para dentro da sua casa, são os seus sapatos. Deixe-os na porta e evite ao máximo usá-los dentro de casa.



  1. O momento certo para lavar as janelas


Evite lavar as janelas da sua casa em dias de sol! O calor faz com que os produtos de limpeza sequem rapidamente e, dessa forma, fique difícil concluir a limpeza sem deixar manchas pelos vidros. Prefira fazer esse tipo de faxina em dias nublados ou à noite.



  1. Espirre o produto em um pano...


E só depois passe na superfície a ser limpada! Espirrar o produto direto no móvel pode causar marcas e atrair mais sujeira para este local, fazendo com que o seu trabalho seja dobrado na hora de limpar a casa.



  1. Deixe o produto agir


Dê tempo ao tempo! Tenha paciente e deixe os produtos de limpeza agirem. Você verá que dessa forma ficará mais fácil retirar a sujeira caso haja a necessidade de esfregar a superfície.


Pronto! Agora que você já sabe todos os truques básicos para limpar a casa de modo eficiente, diga adeus a sujeira de uma vez por todas!