A gente ama eles e, por isso, quanto mais, melhor! Mas como fazer para guardar todos os sapatos que adquirimos pela vida sem deixar o quarto ou closet bagunçado? Ah, ideias é o que não faltam! E a gente foi atrás de algumas bem criativas e práticas para você se inspirar já.


Guardando sapatos embaixo da cama


Uma forma ótima de otimizar o espaço do seu quarto e manter os calçados organizados é apostar em compartimentos debaixo da cama. Assim, você tira os sapatos de vista, e quando quer escolher o que melhor combina com a roupa de hoje, é só dar uma puxadinha na gaveta, baú ou caixa com rodinhas e, voilá, estão todos à sua disposição!


Via Pinterest Via Pinterest

Sapateiras em forma de prateleiras


Outro jeito bem bacana de organizar os calçados é investir em sapateiras que são nada mais nada menos que prateleiras. Como elas são abertas e ficam à mostra no ambiente, seja closet ou quarto, é bacana escolher modelos moderninhos do móvel e deixar os sapatos sempre bem alinhados, pois eles farão parte da decoração do cômodo.


Via Pinterest Via Pinterest

Sapateiras embutidas no closet


Outro jeito legal de organizar os pares de sapato é investir em um closet com sapateira já embutida. Ela pode vir em formato de nichos, de prateleiras ou uma mistura dos dois. Ah, vale lembrar de deixar um espaço maior entre duas prateleiras quando os calçados a serem organizados forem de salto alto.


Via Pinterest Via Pinterest

Ajudamos? ;)