Para o seu quarto ter a decoração que você sempre sonhou é preciso pensar nos mínimos detalhes. Um, não tão mínimo assim, mas de importância enorme, é a cabeceira da cama. O item pode transformar a decoração do seu quarto tanto para o bem quanto para o mal! Por isso, fique atento e confira as nossas dicas de como acertar na escolha da cabeceira da sua cama:


Santiago Santiago

Bom, para início de conversa, evite começar escolhendo a cabeceira pelo modelo. Este é um erro que as pessoas geralmente cometem. O ideal é focar, antes de mais nada, nestes 2 fatores:



  1. Comprimento do quarto

  2. Altura do pé-direito do quarto


cabeceiras


Para quartos estreitos, o ideal é escolher uma cabeceira baixa que cubra todo o comprimento da parede. Uma peça que corresponda a estes pré-requisitos ajuda a alongar visualmente o cômodo. Outra dica, caso o quarto de dormir seja muito pequeno, é investir em uma cabeceira do mesmo tom da parede.


No caso de quartos com o pé direito baixo, prefira uma cabeceira que vá até o teto. Uma peça assim alongará visualmente o quarto, deixando a impressão de que ele é mais amplo e confortável.


Já um quarto de tamanho proporcional, com altura e largura média de parede, permite que a gente brinque mais com as formas e cores da cabeceira. Por isso, caso esse seja o seu tipo de ambiente, solte a imaginação e divirta-se na hora da escolha da peça!


Prontinho! Com essas dicas está fácil demais acertar na escolha da cabeceira da cama, não é não? Agora só falta escolher o seu jogo de cama Karsten: Allegra, Versati ou Elegance? Conta pra gente!