Usar diferentes cores na decoração é sinônimo de modernidade. Paredes coloridas combinadas (ou descombinadas, diga-se de passagem) com móveis e elementos decorativos de outros tons são a grande tendência do momento. Mas como decorar com cores sem exagerar e cometer erros? A gente explica!


Um jeito de ousar na combinação de cores no décor sem dar margem para equívocos, é apostar em tons neutros misturados com outros mais vibrantes. Preto, chumbo e cinza funcionam como telas em branco, onde você pode jogar qualquer outra cor com a certeza de que o resultado será incrível.


karsten-dicas-decoracao-parede-cores


Contudo, antes de sair comprando elementos coloridos, você deve se perguntar quais objetos da decoração serão os pontos de luz, ou seja, quais serão os elementos coloridos do ambiente. Móveis? Quadros, almofadas e bibelôs? Paredes? Se estiver em dúvida, a gente sugere que aposte nas cores em detalhes e deixe os tons neutros para as paredes e móveis maiores, por exemplo. Essa opção é de baixo custo, não pesa no ambiente e, ainda por cima, é mais fácil de ser trocada sempre que enjoar.


karsten-dicas-decoracao-parede-cores2


Você também pode apostar nos móveis laqueados. Amarelo, vermelho e azul são as cores mais fáceis de achar no mercado e quebram a monotonia de qualquer ambiente.


Outro truque de mestre para seguir a tendência, em se tratando de quartos de dormir, é investir nos jogos de cama da linha ALLEGRA. As cores marcantes e estampas belíssimas da linha vão deixar o ambiente supermoderno!