Os tecidos de parede são ótimos para dar uma renovada no ambiente e uma cara nova a decoração! Quer saber o melhor? Ainda são super simples de aplicar, com fácil manutenção e podem ser retirados com facilidade. Enjoou, trocou! Com diferentes texturas e estampas disponíveis, a dúvida de muitas pessoas é como escolher e combinar o tecido. Se essa é a sua dúvida também, continue lendo!


Cores em harmonia


Quando se escolhe um tecido de parede para a decoração de um ambiente, é preciso ter em mente que ele será o ponto de atenção do espaço. Por isso, tenha atenção na hora de escolher as cores ou as estampas do seu tecido de parede. Estampas muito chamativas com cores muito fortes podem deixar o cômodo carregado, nesses casos prefira aplicar o tecido em apenas uma parede. É preciso dar atenção também as cores complementares do ambiente, o ideal é balancear cores vivas com outras mais neutras.


Tecido-Lauand-Amarelo-copy


Componha um estilo


Pense primeiro no clima que você gostaria de ter no ambiente para acertar na escolha do tecido. Motivos geométricos ou gráficos, por exemplo, costumam funcionar em ambientes masculinos. Já os tecidos que representam acabamentos naturais, como madeira ou tijolos, proporcionam um clima rústico e aconchegante ao ambiente. A cor dos móveis, os objetos de decoração e os outros complementos do espaço devem estar em harmonia. Para dar certo, pense no cômodo como um conjunto, e não como peças separadas!


Tecido-Madeira-copy


Aposte no clássico


Para não errar e tornar o seu décor atemporal, os motivos florais e os arabescos são clássicos que nunca saem de moda. São fáceis de combinar, criam uma riqueza visual nos ambientes e remetem à época em que os recintos eram revestidos com tecidos trazidos de terras distantes.


Tecido-Nazli-Vermelho-copy


Abuse da criatividade


A mistura de estampas já faz sucesso no mundo da moda e agora também ensaia estourar no universo da decoração. Além de injetar criatividade e personalidade ao ambiente, ainda cria um visual único! Mas atenção, use com cautela, prefira composições em paredes distantes umas das outras e fique com uma paleta de cores semelhantes. Muitas cores e estampas diferentes cobrindo todo o cômodo deixa tudo muito cansativo.


Tecido-Airy-Preto-e-Liam-Preto-copy