O seu apartamento tem uma varanda gourmet e você não faz ideia de como decorá-la? A gente ajuda! Garimpamos várias dicas de decoração para varandas gourmet e com certeza algumas delas irão lhe ajudar (e inspirar, diga-se de passagem) a criar um ambiente acolhedor e personalizado para receber os amigos e familiares.


Via Pinterest Via Pinterest

Decisão difícil: churrasqueira, cooktop ou os dois?


É verdade que a primeira coisa que vem à mente ao pensarmos em varanda gourmet é a churrasqueira, mas ela não é pré-requisito para este ambiente. Quem não tem o costume de fazer churrascos pode optar por um cooktop, por exemplo. Já quem gosta de churrascos, mas não quer se limitar a apenas este tipo de refeição, pode optar por ambos, churrasqueira e cooktop.


varanda-gourmet-dicas-karsten2 Via Pinterest

A mesa certa para a sua varanda gourmet


Antes de mais nada é preciso verificar o tamanho do seu cômodo e decidir de quantos lugares será a sua mesa. Após isso, pode-se pensar no design do móvel. Varandas gourmet combinam com visual rústico e despojado. Siga esses pilares na hora de escolher a mesa para este ambiente e alcance uma decoração bem aconchegante.


Via Pinterest Via Pinterest

Varanda gourmet pede decoração acolhedora


Levando em consideração que a varanda gourmet será um ambiente onde você receberá muitas visitas, é imprescindível que a decoração seja acolhedora. Invista em móveis confortáveis, quadros personalizados e plantas, muitas plantas, para alcançar um visual bem aconchegante.


Amou? Então agora é começar a colocar essas dicas em prática na sua varanda gourmet e se apaixonar ainda mais!