Pintou aquela fome? Hoje, o blog da Karsten vai ensinar uma receita tradicionalíssima francesa: um lanche super reforçado, bem fácil de fazer e muito requintado, o croque monsieur e o croque madame.


Croque, em francês, quer dizer "estalar nos dentes" e este sanduíche crocante ganha a versão "Monsieur" feito com pão, presunto e queijo ou "Madame", sem presunto e com ovo. A receita é simples e tem muitas varições, mas o sabor é inigualável.


Croque-Madame


Modo de Preparo:



  • Prepare molho bechamel*, com manteiga, farinha de trigo e leite fervente, se preferir, use creme de leite. Para um temperar, um pouco de noz moscada, sal e pimenta-do-reino em pó.

  • Acrescente ao molho o quanto queijo gruyère ou mussarela ralado ou em cubinhos.

  • Toste 2 fatias bem generosas de pão em uma frigideira

  • Espalhe o molho com o queijo nos dois lados ou em um dos lados do pão. Entre as fatias, coloque o presunto (Monsieur) ou deixe apenas com o molho (Madame).

  • Cubra o sanduíche com mais um pouco de molho branco e queijo gruyère, leve para gratinar no forno e está pronto.

  • Para o Croque Madame, acrescente um ovo frito por cima do sanduíche. Se preferir, acrescente o ovo ao molho, batendo bem, assim, seu croque madame ficará mais dourado.

    *Molho bechamel - Derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Deixe cozinhar por cinco minutos, misturando bem. Adicione o leite quente e cozinhe até engrossar. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto e noz moscada.




croque_0


Confira no vídeo uma variação desta receita!



Uma delícia!