Sabia que quanto mais fios, mais macia e confortável fica a sua cama? Se você fica perdida A qualidade da roupa de cama influência diretamente no bem-estar e na qualidade do sono. A Karsten está sempre investindo em tecnologia e aprimorando o seu processo produtivo para levar para você e sua família o melhor do que existe no mercado. Confira o nosso guia de tecidos e conheça os diferenciais da Karsten para você acertar na sua escolha: 



Tipos de tecido


Cetim


Tecido maleável, macio e de leve brilho. O fio de trama se entrelaça a cada 4 fios de urdume. Os modelos da linha Elegance são compostos por tecido cetim de algodão 300 fios.



Percal


Resistência e toque macio. O fio de trama se intercala ao fio de urdume formando uma tela superfechada. Os produtos das linhas Versati e Allegra são produzidos com percal 200 fios e 180 fios, respectivamente.



Fio Penteado


É o tratamento que a fibra de algodão recebe antes de virar tecido. No sistema penteado o fio passa por um equipamento chamado penteadeira. Este equipamento retira as fibras mais curtas e impurezas como cascas, que são provenientes do algodão e não foram retirados em processos anteriores. Este processo confere um fio de qualidade superior, é mais limpo, não possui fibras curtas, e é mais resistente, garantindo uma menor formação de peeling (aquelas bolinhas incomodas que formam nos tecidos). Os produtos de malha com fio penteado são mais macios, de alta qualidade e com o mínimo de encolhimento.


Número de Fios


Em 1 polegada quadrada, somando os fios de urdume e da trama, podemos identificar a quantidade de fios do lençol.

(Ex.: 300 fios | 200 fios | 180 fios)


Urdume


Conjunto de fios ao longo do tear por entre os quais se passa a trama.


trama