O lançamento Karsten Ateliê foi especialmente desenvolvido para artistas e artesãos que necessitam de materiais de qualidade para a elaboração de seus produtos. Técnicas como o tradicional ponto cruz, ponto cheio, ponto russo, macramê, patchwork, entre outras, continuam atraindo e conquistando cada vez mais adeptos e podem se transformar em uma fonte extra de renda para o orçamento da família. A Karsten tem os produtos certos para você bordar e encantar!


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=qrJ4pK7gJjU[/embed]

Ponto Cruz


O ponto cruz é um dos pontos de bordado mais conhecidos e antigos. Seu atrativo está no fato de ser rápido, fácil de fazer e de permitir reproduções de desenhos.


TOALHA-CAROLINA-STILL-copy


Ponto corrente e cheio


O bordado é feito com dois pontos simples: ponto corrente e ponto cheio, ideal para personalizar guardanapos, roupas de cama, roupões e lenços de bolso com letras decorativas. O ponto corrente básico é usado para contornos e o ponto cheio é feito com uma laçada, passando sempre a linha por baixo da ponta da agulha antes de ser puxada.


TOALHA-ANTONELLA-STILL-copy


Ponto Russo


A técnica do bordado russo é uma forma de arte iniciada e perpetuada por sua cultura reclusa, ensinado de geração para geração. A agulha original dos imigrantes russos era feita de ossos de pássaros e somente no tamanho para um fio de linha. Hoje, o ponto russo é feito com os mais diversos materiais e para os mais diversos usos, desde aplicações separadas que colamos ou costuramos no tecido, como peças de tapeçaria de tamanhos variados.


TOALHA-JUDY-STILL-copy


Ponto Crivo


O bordado de labirinto (crivo) é um trabalho introduzido no Brasil por intermédio das colônias portuguesas no século XVII.  Produzido a partir de tecidos finos, especialmente o linho, a técnica permite a confecção de uma grande diversidade de gravuras, utilizando-se do entrelace conveniente de fios sobre uma trama têxtil em forma de tela.


TOALHA-LIGIA-STILL-copy


Macramê


O macramê é uma forma de tecelagem manual que não utiliza nenhum tipo de máquina ou ferramenta. Utilizando somente os dedos, os fios se cruzam e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.  Até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.


TOALHA-SABRINE-STILL-copy


Crochê


O crochê é uma técnica de artesanato feito com uma agulha especial, que possui um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada. Os trabalhos de crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material, dependendo da peça que se pretende elaborar. Desde uma toalha delicada ou uma colcha, até um casaco ou tapete.


PANO-COPA-COOK-PANELA-STILL


Patchwork


O patchwork é o trabalho manual que se utiliza de retalhos, sendo esta também sua tradução literal. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos, cores e texturas diferentes e está em alta no momento. Pode ser empregado na confecção de peças como colchas, almofadas, bandôs de cortinas, jogos americanos, entre outras.


TOALHA-BRUNA-STILL-copy


Pintura


A pintura em tecido é uma arte manual muito popular e pode ser feita em tecidos nobres ou de algodão, desde a seda até a juta, para decorar e agregar valor às peças, como: panos de prato e toalhas de mesa.


TOALHA-JAMINE-STILL-copy