Cactos e suculentas são as novas plantas queridinhas entre os decoradores. Motivos que explicam essa preferência não faltam. Um deles é a praticidade, pois são fáceis de cuidar e se adaptam facilmente a ambientes internos. Outros são a beleza e a diversidade. Existem cactos e suculentas nos mais variados formatos e com certeza um lhe agradará e virará o xodó da sua casa. Ok, só com esses dois motivos já convencemos você a apostar nas plantinhas no décor, né? Então, agora só resta tirar aquela dúvida crucial: afinal, como usar cactos e suculentas na decoração?


Via Pinterest Via Pinterest

Cactos aos 4 cantos


Sabe aquele cantinho ao lado do sofá, da mesa, da estante, onde não cabe muita coisa, porém sempre parece estar faltando algo? Preencha-o com cactos e suculentas! Invista em versões mais altas das plantas, aposte em vasos bonitos e os posicione ao chão. Pronto! Você acabou de dar um up na decoração da sua casa.


Via Pinterest Via Pinterest

Cactos pra que te quero


Gostou tanto da ideia de usar cactos e suculentas na decoração que não vê a hora de espalhá-los pela sua casa? Aposte em versões menores da planta, escolha vasos que combinem com os seus ambientes (vale misturar vários tipos de vasos para criar um visual moderno e descontraído) e não tenha medo de exagerar. Afinal, e as imagens acima comprovam, cactos nunca são demais!


E então... após ver como os ambientes ficam lindos com essas plantas e saber que é muito fácil cuidá-las, os cactos e suculentas também viraram os seus queridinhos? Conta pra gente!