Hoje vamos te dar dicas importantes para você que quer aumentar as vendas do seu artesanato. Siga essas sugestões para melhorar seu alcance e divulgar ainda mais seus trabalhos!


 



  1. Fã Page no Facebook


Vender pela internet é uma ótima forma de vender mais e o Facebook pode te ajudar muito nisso. Para isso, crie uma fã page (ou peça para alguém criar para você) com o nome da sua empresa. Você não precisa ter uma empresa aberta para criar a página, mas é legal ter um nome que as pessoas lembrem. Não esqueça de convidar todos seus amigos!


 



  1. Conta no Instagram


O Instagram é uma ótima rede social para você expor fotos dos seus produtos e vender mais. Então, não demore, crie também uma conta nesta rede social, de preferência com o mesmo nome da fã page do Facebook.


Foto: Shutterstock Foto: Shutterstock

 



  1. Qualidade das fotos


Seja caprichosa(o) ao tirar as fotos. Nada de aparecer aquela bagunça no fundo, ou uma foto sem iluminação. Se tiver dificuldades para tirar boas fotos, peça para aquele seu sobrinho(a) que tem um bom celular e abuse da iluminação .


 



  1. Ambiente os produtos


Sempre que conseguir, ambiente seus produtos. Por exemplo, ao invés de só tirar uma foto daquele pano de prato que você fez, tente colocá-lo em uma mesa bonita e montada para tirar as fotos.


 


Foto: Shutterstock Foto: Shutterstock 

 



  1. Responda as perguntas


Sempre responda às perguntas dos seus clientes nas redes sociais. Se preferir não passar preços com “todo mundo vendo”, não tem problema, você pode responder que vai enviar uma mensagem para a pessoa e, claro, enviar a mensagem no privado.


 



  1. Poste com frequência


Reserve um tempinho para postar alguma foto do seu produto, uma opinião de um cliente ou o que você achar interessante, pelo menos uma vez por dia. Mas tome cuidado para não misturar o profissional e pessoal! Correntes, mensagens religiosas, mensagens políticas podem ser postadas no seu perfil pessoal.


Foto: Shutterstock Foto: Shutterstock

 



  1. Vários produtos


Mantenha-se sempre trabalhando. Para ter sempre o que postar, tire várias fotos diferentes dos mesmos produtos e crie produtos novos, mesmo que não seja para um cliente. Se manter trabalhando, trazendo coisas novas e aprendendo é o passo mais importante para crescer seu negócio.


 


Espero que tenhamos te ajudado hoje! Desejamos a cada um de vocês que nos seguem aqui no Karsten Ateliê, muito sucesso em tudo que vocês fazem! ❤