Manter a casa sempre limpa é uma das atividades mais prazerosas que você vai ter no seu espaço. Quem não gosta de voltar para casa e ter um espaço organizado, arrumado e limpinho? Com a correria do dia a dia a gente cria cada vez mais desculpas para não nos dedicarmos as tarefas que não gostamos e, para muita gente, arrumar a casa é uma delas.


Mas, você sabia que se dedicar alguns minutos todos os dias de forma organizada você mantém a casa limpa e evita ter que ficar o fim de semana inteiro se matando para arrumar tudo? A organização vai trazer muitas coisas boas para sua vida, então, que tal seguir essas ideias?



  • Arrumar a bagunça e lavar a louça todo dia


Todos os dias nós fazemos algum tipo de bagunça em casa e, a manutenção de uma casa organizada começa com essa percepção desse detalhe. A melhor coisa é quando toda a família faz parte dessa organização e, assim que você tire algo do lugar, já tome o cuidado de colocar de volta de novo.


Se isso não estiver funcionando (às vezes demora um pouco) gaste de 5 a 10 min no final da noite para organizar tudo junto com a família. A dica aqui é não ir dormir com nada fora do lugar e sem louças sujas




  • Cuidar do lixo e das roupas


De 3 a 4 vezes por semana, lave as suas roupas, varra a casa e tire o lixo. Para não ficar mais pesado, você pode intercarlar, o dia que varre a casa você tira o lixo, no dia seguinte lava as roupas, estende elas e separa para passar.



  • Limpeza da casa


As 2 etapas anteriores fazem parte da manutenção do dia-a-dia. Agora vamos entrar na parte da limpeza, aquela, que ocupa mais tempo. De 1 a 2 vezes por semana (dependendo da sua forma de vida) reserve um tempo para passar pano na casa, tirar o pó dos móveis, trocar a roupa de cama e lavar os banheiros. E a dica anterior é a mesma, você não precisa fazer tudo em um único dia, ok?




  • Lavar as janelas, cozinha e lavanderia


Como essas tarefas não precisam ser repetidas tantas vezes na semana (de 1 a 2 vezes por mês está ok), se organize para fazer isso com menos frequência e, em dias que estiver mais livre. Assim o trabalho não fica cansativo.


Para te ajudar, a gente separou aqui uma imagem para você guardar no seu celular e se lembrar da frequência de limpeza de cada uma das coisas mais importantes.


 


Foto: Jornal do Trem

Agora é só se planejar, conversar com a família e garantir que sua casa vai estar sempre da forma que você gosta! Esperamos que tenha gostado! ❤