Os sousplat são peças ótimas para ajudar na decoração das mesas quando vamos receber visitas ou dar aquele almoço especial em família. Eles podem ser feitos em diversos materiais e são colocados embaixo dos pratos durante as refeições completas.


Então, para te inspirar a montar aquela mesa íncrível, vamos ensiná-lo como fazer lindos sousplat! :)


 


Lista de materiais



  • Sousplat de mdf cru

  • Tecido na cor de sua preferência

  • Cola branca e pincel

  • Tinta acrílica fosca branca

  • Verniz acrílico fosco ou brilhante

  • Tesoura


Só pela lista de materiais já deu para ver que será bem simples, né?


Vamos começar preparando o sousplat: Pinte toda a peça de madeira com tinta acrílica fosca branca para que a cor do mdf não atrapalhe o resultado final e deixe secar conforme as instruções do fabricante da tinta.


Como fazer sousplat de mdf 2 Foto: Fernanda Floret


Corte o tecido alguns centímetros maior do que o tamanho do sousplat para que ele fique bem colado e no tamanho certinho. Passe cola branca, espalhando bem pela parte superior e interna do mdf e cole o tecido de sua preferência esticando bem.



Como fazer sousplat de mdf Foto: Fernanda Floret

 


Depois de bem colado, utilize um estilete bem afiado ou tesoura e recorte o excesso de tecido, deixando apenas na parte de cima do souplat. Passe verniz acrílico para impermeabilizar o tecido e a parte de baixo da peça e deixe secar.


Prontinho! Nosso sousplat está pronto para dar aquele charme para seu jantar! Gostou da ideia? Agora, que tal deixar aquela mesa ainda mais atraente e escolher um jogo americano lindo da Karsten para combinar com seu novo jogo de sousplat?