Hoje vamos ensinar a fazer o ponto rabo de gato. Este ponto pode ser chamado de I-cord (“ai-cord”) ou Tricotin (“tricotã”) e voltou a fazer muito sucesso por aqui!


A técnica é bem antiga e era usada para fazer alguns tipos de cordas antigamente e hoje voltou com tudo e está sendo muito usada na decoração, especialmente para decoração infantil.


A ideia aqui é fazer móbiles ou enfeites com palavras decorativas. Então, vamos aprender a técnica? Depois do vídeo  explicamos como fazer o móbile


[embed]http://youtu.be/Ym6qUNXSe8k[/embed]

Se a sua intenção é continuar a peça e fazer letras decoradas, a sugestão é que você faça da forma que foi explicado no vídeo anterior, mas com 2 linhas. Isso vai deixar um acabamento melhor e facilitar na hora de passar o arame. Para escrever palavras, o ideal é fazer cerca de 1,5m de corda. O arame ideal para usar é o mais firme que você conseguir moldar com as suas próprias mãos.


Na ponta, faça uma ”isca” com o arame e passe fita adesiva para deixar mais fácil e seguro de usar e passe o arame por dentro do rabo de gato que você acabou de fazer.


quarto de bebe tricotin 1 Foto: Divulgação

Depois que estiver tudo pronto, comece a desenhar as letras que formarão a sua palavra. Se você tiver dificuldades, pode imprimir a palavra no tamanho que preferir e usar este molde para desenhar a sua palavra em tricotin.


E então, o que você achou? Super simples, não é? O mais legal é que, além de usar para decorar a sua própria casa, é uma super sugestão de venda para o seu negócio ou até mesmo um presente para aquela sua amiga grávida.


quarto de bebe tricotin 2 Foto: Divulgação

 


Esperamos que você tenha gostado e não deixe de nos contar se você tem alguma dica ou sugestão para fazer o rabo de gato aqui nos comentários