Mármore é sinônimo de bom gosto, sofisticação e durabilidade... mas pode ter a sua vida útil aumentada se for cuidado da forma que merece! Para ajudar você a preservar os artigos que possui talhados na pedra, separamos algumas dicas de como limpá-los e mantê-los sempre esbeltos, elevando o status da decoração da sua casa.


como-cuidar-marmore-1


Evitando manchas no mármore


Mármore mancha? Mancha! E facilmente. Por isso é indicado que quando se derramar algo no mármore, se limpe imediatamente. Vinho, gordura, refrigerante podem deixar a sua marca na pedra. Outra dica é impermeabilizar a peça para que ela se torne menos absorvente.


Cuidados especiais com o mármore


Em primeiro lugar, é preciso estar ciente de que usar o mármore em regiões praianas pode não ser a melhor ideia, pois ele é facilmente corroído pelo sal. Também é importante saber que se você optar por utilizá-lo na cozinha, é preciso tomar muito cuidado para que a gordura não o impregne. Além disso, vale a dica de usar produtos de pH neutro para limpar a rocha e evitar ao máximo álcool, vinagre, amônia e outros produtos de limpeza muito abrasivos.


como-cuidar-marmore-2


Oba! Agora você já sabe como cuidar das suas peças em mármore para que elas se mantenham belas por mais tempo!