Com inúmeros benefícios comprovados cientificamente, a prática de meditação vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Redução do estresse e ansiedade, melhora na capacidade de concentração, mais atenção ao momento presente, desenvolvimento da criatividade e mais clareza na mente são apenas algumas das melhorias na vida de quem medita regularmente.


Além disso, no nível físico, meditar melhora a imunidade, diminui tensões e dores musculares. Mas apesar de conhecer todos os pontos positivos, muita gente tem dificuldade de inserir a prática na sua rotina. A correria do dia-a-dia, trabalho, estudos, filhos, acabam sendo prioridade, mas por isso mesmo, para dar conta de tudo e ter mais qualidade de vida, não tem desculpa para não começar a meditar agora!


Criar um ambiente adequado é o primeiro passo para ter disciplina e conseguir ao menos alguns minutos do seu dia só para você. Confira as nossas dicas para montar um espaço aconchegante para meditar e relaxar.


Contato com a natureza


O contato com a natureza facilita a conexão interior, mas o fato de estar em uma grande cidade não pode ser desculpa. Em uma área externa, na sacada do seu apartamento ou quintal de casa, os tecidos de decoração com estampas e cores da natureza Acquablock trazem a mesma sensação. Você pode escolher um puff, um futon, ou até mesmo um sofá para fazer a composição. Plantas e outros artigos de decoração ajudam a compor o cenário.


Veja alguns exemplos:



Almofadas


As almofadas ajudam a dar o conforto para que a pessoa consiga permanecer com a coluna ereta por mais tempo e depois ainda dar aquela relaxada.


Já imaginou meditar em um cenário como este:



E aí, que tal montar o seu cantinho da meditação em casa?