A tendência que já faz sucesso no mundo da moda invade a decoração trazendo modernidade e criatividade para os ambientes. O mix de estampas em um mesmo cômodo pode aparecer intimidador a princípio, mas com algumas dicas você vai se surpreender com a facilidade em combinar estampas diferentes e decorar a casa como um profissional!



Onde usar


A mistura de estampas, principalmente nas paredes, causa um grande impacto visual, por isso o indicado é usá-la em ambientes onde não se passa muito tempo, como sala de estar ou TV, ou o lavabo, por exemplo. Isso não quer dizer que você não possa levar esse estilo para os outros cômodos, tudo vai depender do seu estilo e personalidade. Uma dica para suavizar o efeito é optar por objetos menores, como almofadas, a cúpula do abajur ou no jogo de cama. Optar por detalhes menores também dá mais liberdade para mudar a decoração de maneira fácil assim que tiver vontade.


maya_bay_1 copy


Combinações


Para o composê ficar mais interessante, o mais legal é misturar estampas bem diferentes, como floral com geométrico. Listras costumam combinar com tudo, são elegantes e nunca saem de moda. O grande segredo para que as combinações funcionem é ter pelo menos uma cor em comum entre as estampas.


Tecido-Airy-Preto-e-Liam-Preto-copy


Proporções diferentes


 


Brincar com as proporções das estampas também deixa o ambiente mais interessante para o observador, porque cria pontos focais diferentes para cada pessoa. Experimente juntar uma estampa miudinha com outras maiores, essa diferença é o que torna a composição harmoniosa, sem tornar algo repetitivo no ambiente e que possa cansar os olhos.


Picture 9448 Picture 9448