Apesar de não ser o local mais visitado da casa, o espaço faz toda a diferença na hora de organizar roupas e sapatos


Uma das maiores dificuldades da vida é manter o closet organizado. Armários têm esse ‘poder’ de se bagunçar com apenas duas ou três peças fora do lugar. Pressa e falta de tempo quase sempre são as grandes inimigas de quem deseja saber como organizar o closet. O dia-a-dia corrido e a famosa mania de deixar para arrumar tudo depois faz com que os armários virem um caos em questão de segundos.


Por isso, a Karsten reuniu cinco dicas infalíveis para se ter sempre à mão e deixar o espaço organizado sem muito esforço.


1- Garimpe o que você tem


Para que haja organização é imprescindível que você dê aquela última olhada nas roupas e sapatos que tem e confira se está guardando apenas as peças que realmente gosta. Quando finalizar essa seleção, não se esqueça de fazer um filtro nas bolsas, jóias, lenços e maquiagens.


 


2- Coloque itens iguais juntos


Se você guardar todos os seus lenços em um só lugar, quando for escolher o lenço que quer usar, ficará mais fácil saber qual você quer. Use essa técnica para tudo: todos os sapatos de salto, as sapatilhas, os tênis, os vestidos de dia-a-dia, os vestidos de festa e assim por diante.


 


3- Acrescente espaços externos para a organização


Aposte em cestos para organizar os itens maiores. Na Karsten é possível encontrar opções em branco e juta natural que deixam o ambiente arrumado e ao mesmo tempo ajudam na decoração do espaço. Na falta de espaço, guarde as toalhas enroladas para otimizar a área livre.


 


4- Tá sobrando espaço? Então, aproveite!

Se o varão do seu armário é alto e você não usa o espaço até o chão, invista em prateleiras para organizar os sapatos, chapéus ou itens do gênero. Se a gaveta não está sendo utilizada por completo, use caixas menores, de preferência transparente, para guardar as peças que já estão lá, criando assim um espaço extra para outras miudezas.


 


5- Aposte na decoração

Não adianta deixar o cômodo mega organizado e não ter a sua cara, não é mesmo? Por isso, aposte na decoração do espaço. Difusores, porta retrato e um espaço confortável para provar os sapatos são boas dicas. A Karsten oferece algumas opções de porta retratos que dão vida ao closet - ou a outro cômodo da casa. E aquele cheirinho delicioso que fica no ar? Boa opção são os difusores de ambiente que, além de harmonizar com uma boa fragrância, ainda contribuem para a decor.