Mais do que meros acessórios, as cortinas são a moldura da decoração e tomam cada vez mais o lugar de protagonistas do ambiente. Além da beleza, servem para aquecer a casa e criar um clima de aconchego. A seguir, confira as dicas para não errar na hora de escolher da sua cortina:




  • O modo mais fácil de "alongar" um ambiente é esticar o comprimento da cortina instalando-a a pelo menos 15 centímetros acima da janela. O truque só vale se ela se estender até o chão.


2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-KASSIAN VERDE-GUNA MARINHO-WEB



  • A impressão de janelas mais altas dão um toque de luxo ao ambiente. Caso a cortina fique curta, um painel extra de tecido adiciona cor e comprimento, podendo brincar com padrões e texturas.


2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-NIKITA PRETO-ZORY PRETO-WEB



  • Tecidos grossos vedam melhor a claridade e tendem a trazer mais calor ao ambiente, sendo mais indicados para sala de home theater, quartos e sala de jantar.


2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-BABUCHKA PRETO-ZORY PRETO-WEB



  • Cores escuras e terrosas tendem a diminuir o tamanho dos espaços e trazer mais aconchego, enquanto tons neutros e claros amenizam a sensação de calor, dão ideia de amplitude e tendem a suavizar a decoração.


2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-NASTYA MARINHO-ZORY MARINHO-GUNA MARINHO-WEB



  • Brinque com cores, composição e texturas. Cores mais neutras são atemporais e não enjoam tanto, porém texturas e cores mais vivas são opções mais ousadas e trazem um charme a mais para o espaço. Recomenda-se a orientação de um arquiteto ou profissional de interiores para quem não tem muita experiência em combinar tecidos.


2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-THADEJ MARINHO-CZAR MARINHO-WEB