Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e muitas outras datas especiais são a grande esperança de muita gente para vender mais e aumentar a renda. Mas muita gente espera essas oportunidades tão aguardadas chegarem, e não se preparam como deveriam. O resultado? As vendas até aumentam, mas desperdiça-se uma grande chance de surpreender o cliente e vender muito mais que o previsto. Quer comemorar o aumento de vendas durante as datas comemorativas? Então, preste atenção nessas dicas.


 


As datas comemorativas podem ser previstas, o que permite fazer boas negociações com fornecedores em períodos de baixa procura, podendo oferecer produtos com preços atrativos, sem riscos de atrasos de entrega ou falta de mercadoria. Mais do que atender o seu cliente, é preciso entender quais as preferências de quem será presenteado por ele. Isso é fundamental para vender mais e melhor.


 


Nos dias que antecedem as datas comemorativas, a procura sempre aumenta. E como além de preço e qualidade as pessoas querem bom atendimento, sem filas e demora, prepare-se para esse aumento no volume de clientes e transforme satisfação em vendas.  Não basta ter bons produtos, bom atendimento e ótimos preços. É preciso encher os olhos do cliente. Datas comemorativas exigem decoração especial, vitrines enfeitadas e muitos mais. Você e sua loja ou ateliê precisam entrar no clima para conquistar o cliente.


 


Nas datas comemorativas quase todo mundo fala a mesma coisa. É quase tudo igual, até o preço. Você pode vender mais se oferecer atrativos diferentes, como como descontos por tipo de pagamento, condições de parcelamento e até sorteio.


 


Existem várias outras datas comemorativas menos populares que as tradicionais, e que podem seu usadas para surpreender os clientes com promoções exclusivas, como o Dia do Amigo, da vovó, do advogado, do livro, da secretária, do professor e assim por diante.