Suas noites de sono estão prejudicadas? Saiba que a causa pode estar no seu colchão. A falta de conhecimento na hora da compra pode afetar o seu bem-estar no caso da escolha de um colchão que não seja compatível com as suas necessidades. Confira a seguir os modelos disponíveis no mercado para encontrar o melhor para você: 


Colchão de molas


Os colchões de molas de aço têm elasticidade, firmeza e boa ventilação, sendo ideais para quem transpira muito ou vive em regiões quentes. O ponto negativo é o risco das molas se romperem ou perderem a elasticidade, provocando deformações no colchão.


Colchão de espuma


Como possui bom isolamento térmico, o colchão de espuma é propício para o inverno. A elasticidade, densidade e firmeza vão depender da densidade do material e do ar injetado nas suas células.


Colchão de Látex


A vantagem do colchão de látex é que ele se adapta melhor ao corpo, sendo uma boa opção para quem sofre de problemas musculares ou posturais graves. O ponto negativo está no preço mais elevado e o fato de serem difíceis de transportar e podem ser desconfortáveis em dias mais quentes.


Colchão de água


Os colchões de água e ortopédicos existem para evitar feridas em doentes acamados, não apresentando benefícios extras para pessoas saudáveis.


Dicas para acertar na compra


Na hora de comprar um colchão, tenha paciência. O recomendado é ir à loja e testar o colchão por um tempo de 5 a 10 minutos, experimentando diferentes posições para saber quanto conforto ele oferece e se ele está adaptado ao seu jeito de dormir. Lembre-se que essa escolha afetará diretamente a qualidade do seu sono, portanto avalie com atenção.


Fonte: Proteste