O quarto é o lugar onde relaxamos e recarregamos as baterias para um novo dia, por isso a decoração desse espaço tem que levar em conta esse aspecto relaxante, para que ele vire um verdadeiro refúgio depois de um longo dia de trabalho. Por isso, se você tem dificuldade para dormir, confira as nossas sugestões para deixar o estresse do lado de fora e garantir paz e tranquilidade no quarto:


Aposte no neutro


Tons claros e neutros ajudam a mente descansar e são aliados na sensação de relaxamento. Se você não abre mão das cores pode optar por azul, verde ou amarelo clarinho.


Cama Hamburgo_ok copyHamburgo


Luz no ponto


Conseguir descansar a mente antes de ir deitar é uma das principais dificuldades da hora de dormir. Muitas vezes é difícil se desconectar apenas a luz principal do quarto, por isso o ideal é manter um abajur ao lado da cama para enquanto é feita a transição para o sono. VerticaleVerticale


Organize-se


Um quarto abarrotado de objetos sem uso e roupas espalhadas por todos os cantos também pode prejudicar o sono, não deixando a mente descansar. Use as gavetas do criado mudo ou prateleiras para se organizar e deixe à mostra somente o que lhe traz boas lembranças. Roupas usadas, toalhas e pijamas podem ficar pendurados em ganchos na parede ou atrás da porta. melvilleMelville


Adeus eletrônicos


Assistir um filme na cama ou ficar conversando com os amigos pelo celular pode parecer uma boa ideia para se distrair e esperar o sono chegar, mas o efeito é justamente o contrário! A luz que sai dos eletrônicos estimula a nossa mente e nos deixa mais agitados, por isso acostume-se a deixar os aparelhos do lado de fora do quarto na hora de dormir. Aposte em um bom livro ou uma música relaxante para ajudar a descansar.



Atenção aos perfumes


Sabe aquele perfume que você ama? Ou aquele hidratante cheiroso que usa antes de dormir? Eles podem estar prejudicando o seu sono! A mistura de aromas pode ser irritante e causar dor de cabeça, por isso deixe os produtos com muito perfume longe da cama e invista em velas e essências relaxantes, como lavanda, camomila e jasmim.



Aconchego


Transforme seu quarto em um ninho de conforto e aconchego com tapetes, almofadas e mantas para tornar o ambiente mais acolhedor.



Fonte: Casa e Jardim