Com as férias de julho, a possibilidade de você receber visitas em casa aumenta – e muito, diga-se de passagem! Principalmente se você mora em uma cidade turística. E aí surgem várias dúvidas, entre elas qual a melhor forma de receber e agradar os hóspedes? É sobre isso que a gente fala hoje: em 6 passos, o Portal da Mulher K mostra como receber bem as visitas em casa.



  1. Espírito anfitrião: Antes de mais nada, seja receptivo. Mesmo no caso de visitas inesperadas. Todos merecem receber o melhor tratamento, com muita simpatia e hospitalidade.

  2. Preparando o ambiente: Um dia antes dos hóspedes chegarem, faça uma boa faxina, organize a casa, dê um up na decoração dos ambientes. Caso você vá acomodá-los em um quarto de hóspedes que normalmente fica fechado, não se esqueça de abrir as janelas para arejar.

  3. Acomodando as visitas: Pense na quantidade de pessoas que irá receber e aí decida o espaço em que ficarão acomodadas. Caso a sua casa tenha quartos de hóspedes, ótimo! Invista em móveis utilitários, como sofá-cama, bicamas ou beliches.

  4. Banheiro: Caso seja possível, é interessante separar um banheiro apenas para o uso dos hóspedes. Lembre-se de deixar toalhas, shampoo, sabonete, pasta de dente e outros itens essenciais sempre à disposição.

  5. Hora do lanche: Certifique-se dos gostos e restrições alimentares de cada um de seus hóspedes. Mantenha a geladeira abastecida, quando possível prepare quitutes ou convide as visitas para um lanche em um restaurante (ou, quem sabe, pedir um delivery?).

  6. Seja cuidadoso: Famílias com crianças e pets merecem cuidados a mais. Preste atenção nas tomadas, quinas de móveis e piscinas para que não ocorram acidentes. Separe um espaço para o animal de estimação ficar acomodado, como a lavanderia ou a sacada.


Além destes passos, você também pode incrementar os ambientes da sua casa com produtos cama, mesa e banho da Karsten e mostrar que é um ótimo anfitrião.






E então, já está se sentindo preparado para receber bem visitas nessas férias? Com todas essas dicas é óbvio, não é?!