Você conhece a história sobre o Dia da Mentira ser 1º de abril? A origem dessa data comemorativa remete à França da segunda metade do século XVI, quando foi instituído o calendário gregoriano. Até então, o ano novo era comemorado no dia 25 de março e as comemoração duravam uma semana, ou seja, terminavam em 1º de abril. Quando aconteceu a mudança, algumas pessoas mais tradicionais e menos flexíveis não gostaram e continuaram a fazer a comemoração na data antiga, o que era visto como motivo de gozação e chacota pelos apoiadores do rei, que passaram a pregar peças nos radicais, como enviar presentes estranhos ou convites de festas que não existiam. Essas brincadeiras começaram a confundir as pessoas sobre a veracidade da data, por isso 1º de abril passou a ser conhecido como dia da mentira.


Às vezes nos prendemos a conceitos antigos que já não fazem mais sentido, e isso é verdade também para o universo da decoração. Uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade, por isso hoje trouxemos uma lista com 5 mitos da decoração para você desconstruir. Confira:




  1. Cores escuras diminuem o ambiente2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-YERIK PRETO-ZORY PRETO-WEB


    Isso não é necessariamente verdade, o que faz um ambiente parecer pequeno é o alto contraste entre as cores das paredes - principalmente cores quentes - e o resto do ambiente. Para ganhar profundidade, pinte uma ou duas paredes com cores escuras e deixe as demais claras. Também deixe tudo o que for de cor mais escura mais próximo de janelas ou pontos de luz. Cores escuras criam um ambiente elegante e com clima de aconchego.




  2. Não misture estampas diferentes


    Picture 9448


    Quem disse? Misturar diferentes padrões no ambiente cria um visual moderno e interessante. Listras e padrões geométricos costumam combinar com tudo, só tome cuidado para que as cores escolhidas não criem um efeito ótico indesejado. Mas em geral, escolhendo uma paleta de cores que faça sentido é possível trabalhar com qualquer estampa, procure brincar com a escala dos desenhos - maxi com mini para as estampas não brigarem.




  3. As janelas devem ter cortinas


    2015-KARSTEN DECOR-MARBLE-OLENKA BEGE-GUNA BEGE -WEB


    Porque cobrir uma vista bonita? Dependendo da vista que se tem do local ou do terraço esta pode ser sua melhor decoração e a janela funcionará como moldura. Caso o problema seja a claridade, um persiana em formato de rolo escondidinho já é suficiente.




  4. Quadros nas paredes e livros nas estantes2016-KARSTEN DECOR-WALL DECOR-SERATA-BEGE-COM-PUFF-21038-1-WEB


    Essa regra já é ultrapassada e hoje livros e quadro são tratados como objetos de decoração que podem migrar entre vários lugares. Que tal usar uma pilha de livros ou revistas como uma mesa de canto? Ou decorando a mesa de centro? Dispor quadros de tamanhos diferentes em uma calha na parede é tendência no mundo da decoração. Os quadros maiores podem ir para o chão, apenas apoiados na parede, para um toque de estilo na sua casa.




  5. Tecido de parede na cozinha, jamais2016-KARSTEN DECOR-WALL DECOR-LACONIA-VERDE-COM-PUFF-21030-2-WEB


    Esqueça a cozinha revestida com piso! Hoje em dia os tecidos de parede evoluíram em muitos sentidos. A linha Wall Decor é repelente à água e possui acabamento antimancha, facilitando a limpeza e conservação, além de ser resistente a lavagens domésticas. Ideal para ambientes úmidos. Livre-se dos esteriótipos e crie um ambiente mais acolhedor e personalizado para a sua cozinha.