A organização é tão importante quanto a decoração. De nada adianta ter aquela casa de revista se a organização não estiver em ordem. E organizar nem sempre quer dizer fazer com que pareça que ninguém more na casa ou esconder tudo! Organização quer dizer ter a consciência de que cada coisa tem seu lugar e, após o uso, é para lá que deve voltar.


Mas, será que você sabe como criar o local adequado para as coisas? Pensando nisso, hoje vamos te ajudar a organizar o armário do seu quarto com 5 dicas especiais. Ao fim, colocamos também uma imagem para você guardar com você para a hora que precisar ?



  • Cabides certos


Tenha os cabides certos para cada tipo de roupa e prefira ter cabides sempre iguais. Isso diminui a bagunça visual das roupas penduradas e garante até um espaçamento melhor entre elas. Cabides de madeira são ótimos, mas também ocupam bastante espaço. Se você não tem muito espaço, prefira cabides menores.



  • Organize os sapatos


Organize seus sapatos juntando-os em pares. Caixas organizadoras são ótimas soluções para aproveitar melhor nichos e ficam muito bonitos. Para reduzir o espaço usado, você pode variar a forma de colocá-los.



  • Maleiros


Maleiros são especiais na organização dos armários. Coloque neste local itens que não estão sendo usados. Para aproveitar o espaço melhor, você também pode colocar malas maiores dentro de malas menores ou, até mesmo, as roupas de frio durante o verão ? 



  • Gavetas


Elas são perfeitas para organizar aqueles itens mais difíceis como roupas íntimas e meias, por exemplo. Abuse delas!



  • Portas dos armários


Se estiver com problemas de espaço, que tal usar a parte de dentro das portas dos armários para guardar itens como cachecóis, cintos ou gravatas? ?


Foto: Pinterest

E aí, o que acharam da sugestão? Conte aqui para a gente como você organiza seu armário! ❤