Nada como chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar uma cama linda e aconchegante te esperando, não é mesmo? Além de incrementar a decoração do quarto, a escolha certa do jogo de cama pode interferir no seu humor e na qualidade do seu sono. A seguir, confira 5 dicas certeiras para você nunca mais errar na escolha da roupa de cama!




  1. Sempre que possível opte pelo tecido 100% algodão. Quanto mais fios, melhor, pois proporciona mais maciez e suavidade para terminar bem o dia.

  2. Dê preferência às cores claras e suaves, elas dão sensação de aconchego. Cores escuras têm o efeito contrário e podem dificultar o relaxamento.

  3. De maneira geral, estampas florais conferem romantismo ao quarto, enquanto os grafismos são jovens e trazem modernidade ao ambiente. Tons escuros e linhas retas proporcionam um ar mais masculino, já as mulheres preferem tons suaves com alguns detalhes. Casais tendem a optar por peças claras e neutras.
    Picture 9448 Lima 

  4. Cuidado com a harmonia do cômodo! Mantenha a mesma família de cores que o restante da decoração. Se tiver um item marcante no quarto, como papel de parede ou um móvel de tom vibrante atenção para a estampa do jogo de cama não competir ou destoar do conjunto. Já se o quarto tiver uma base neutra, uma estampa alegre vai ajudar a destacar o ambiente.

  5. Invista em travesseiros e almofadas. Além de confortáveis, são fáceis de coordenar e podem incrementar a decoração com um mix de estampa, trazendo ainda mais personalidade ao quarto.


A cama é o principal móvel do quarto, por isso merece destaque na decoração e um jogo de cama pensado com carinho. Buscando mais opções? Acesse nossa loja online: loja.karsten.com.br