Quem nunca se pegou triste por não conseguir comprar o sutiã que queria? São tantas dificuldades na hora de escolher o sutiã que até deixa a gente desanimada, né?

O pior é que não importa o motivo: costas largas,  pouco seio, muito seio...sempre tem aquele sutiã que parece perfeito, mas na hora de experimentar foi uma decepção.

Então, hoje vamos trazer algumas dicas para ajudar a escolher o sutiã que mais combina com o seu corpo e acabar com aquele tempo perdido no provador ?



  • Tamanho das costas e seio muito diferentes


Fora do país é muito comum que a medida dos sutiã seja formada por um número e uma letra. O número indica o tamanho das costas e a letra o tamanho do seio.

Algumas marcas aqui no Brasil já trouxeram essa numeração e pode ser uma ótima opção se a dificuldade de encontrar o sutiã certo é por esse motivo.




  • Seios separados ou pequenos


Escolha modelos mais estruturados e prefira o bojo para ajudar formando um visual mais bonito. O bojo não precisa ser enorme. com o tempo, você vai definindo qual o melhor enchimento para você.



  • Seios grandes


Quando optar por comprar sutiãs, dê uma atenção especial para as alças, costas e laterais que devem ser mais largas para acolher bem o seio. As alças largas ajudam a sustentação e evitam que o sutiã te machuque por conta do peso. Sutiãs com tecido duplo, bolha e aro também são ótimas opções.



 



  • Seios flácidos


Se você já não tem aquela firmeza toda, você pode optar por sutiãs que tenham bojo (o tamanho deste bojo depende de você) e um aro para ajudar no suporte deles. ?

E agora, algumas dicas extras para você que ainda está na dúvida se aquele é ou não o sutiã certo para você ❤


Foto: Projeto Liz Fit

Se você gostou, já deixa o seu comentário aqui embaixo e conta pra gente qual é a maior dificuldade na hora de escolher a sua peça! ?