Considerada uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã merece uma mesa confortável e funcional. Mais do que um hábito, sentar-se com a família para começar o dia pode ser considerado um privilégio no cotidiano. Com criatividade e organização, é possível ter uma experiência alegre logo cedo.



  1. Pense na louça necessária:

    Geralmente para o café da manhã a mesa é posta com xícara de chá, pires, prato raso (sobremesa), colher de chá, talheres de sobremesa (garfo, faca e colher) e copo ou taça. Para harmonizar com a louça, o kit de mesa Sicilian é uma boa opção, com acabamento impermeável e paleta de cores diversas.

  2. Delicadeza à mesa

    Optar por um bom jogo americano é essencial para deixar a mesa mais bonita e confortável. Como geralmente o café da manhã é informal, o jogo americano é a opção mais prática. Não há necessidade de se preocupar com o formato do sousplat, eles podem ser de qualquer figura geométrica. Para garantir a praticidade também na hora de tirar a mesa, aposte na linha Du Chef, que conta com tecnologia da Karsten para limpeza rápida e fácil.

  3. Frutas são sempre bem-vindas:

    Além de saudáveis, as frutas ajudam na composição da mesa, principalmente no café da manhã. Para não errar, selecione as da estação. Para deixar a mesa mais divertida, você pode descascá-las e cortá-las em diferentes formatos. Variedade é sempre uma boa ideia.

  4. Mimos:

    Demonstrar carinho logo cedo precisa ser de forma sutil, certo? Uma boa ideia para quem quer ser carinhoso e sutil à mesa é deixar alguns mimos espalhados. Pode ser um vasinho com flores, um bule antigo, guardanapo dobrado de forma criativa, uma cesta com diferentes tipos de pães no centro da mesa e até um pau de canela para substituir o açúcar do café. Preste atenção nos detalhes!

  5. Trilha sonora:

    São muitas as formas para criar um ambiente perfeito para a primeira refeição do dia. Aromatizadores de ambientes, luz natural, temperatura agradável. Mas a trilha sonora é que vai dar o tom para o momento. Por isso, músicas leves num volume moderado podem ser mais um dos destaques do desjejum perfeito. Bossa Lounge, Chill out, Jazz covers são algumas dicas interessantes para buscas no Spotify.