Quando cuidamos da nossa casa, é inevitável termos algumas dúvidas sobre quais as quantidades e tamanhos dos itens que devemos comprar. Um dos pontos mais questionados é, sem dúvidas, a quantidade e tamanho das toalhas na casa.


Então, pensando nisso, separamos algumas informações para te ajudar na compra e manutenção das toalhas da sua casa.



  • Quantidade de toalhas


Quem nunca se perguntou qual é a quantidade de toalhas que devemos ter em casa? Existe uma regra bem interessante que diz que você deve ter 4 toalhas para cada integrante da casa, mais 4 toalhas de mão para cada banheiro usado. Ou seja, se na sua casa moram você, seu marido e seu filho e se você tem 2 banheiros, você teria: 4 toalhas de banho para você, seu marido mais 4, seu filho mais 4 e 8 toalhas de mão, sendo 4 para cada banheiro.


Foto: Karsten Elegance Fresia


  • Tecidos das toalhas


As toalhas podem ser formadas por 1 ou mais tecidos. De uma forma geral, quanto mais tecidos diferentes tiver a toalha, menos ela enxuga. Tecidos como algodão egípcio e algodão tradicional são alguns exemplos de tecidos ótimos para toalhas de banho e toalhas de rosto. 



  • Tamanho das toalhas


As toalhas podem ter tamanhos bem diferentes se comparadas marcas e modelos, mas de uma forma geral existem 4 formatos padrão: toalha de banho, banhão,  rosto, visitinha e infantil. Atente-se na hora da compra para garantir que você tenha o maior conforto na hora de se enxugar.


Foto: Karsten Allegra Carmele


  • Gramatura das toalhas


Outro item importante para você prestar atenção na hora da escolha das suas toalhas é a gramatura delas. A gramatura é formada pela quantidade de gramas de algodão por metro quadrado do tecido e, quanto maior for essa gramatura, mais suave será o toque desta toalha e mais água elas absorverão. Toalhas com mais de 360 gr/m² já são boas toalhas e acima de 500g/m² são excelentes.


Então é isso! Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e possa aproveitar ainda mais as suas toalhas ❤