Elas também estão por todos os lados na sua casa? Por mais que você cuide da limpeza da casa e da cozinha, é só se distrair que logo aparece aquela fila de pontinhos pretos da parede que você não sabe onde começa e muito menos onde termina.


Apesar de quase inofensivas, a presença das formigas não deve ser ignorada, pois elas podem ser portadoras de fungos e bactérias que podem ser prejudiciais à saúde quando entram em contato com os alimentos.


Se você quer dar um jeito nas formigas, mas não quer abusar dos inseticidas, confira a seguir 3 dicas para livrar sua casa do inseto:


Cravo e canela


Os óleos essenciais encontrados no cravo-da-índia e na canela espantam as formigas sem matá-las. Você pode colocar algumas unidades nos potes de açúcar ou em outros locais que elas costumam entrar. Outra opção e distribuir pela casa pequenos potes sem tampa ou saquinho de tule que contenham os temperos. Troque o conteúdo a cada 15 dias para manter a eficiência.


Cascas de limão e laranja


Outra dica eficiente contra as formigas é colocar uma casca de limão ou laranja nos lugares que elas costumam frequentar. Você também pode deixar uma rodela de limão em frestas ou buracos que elas costumam passar.


Vinagre


Para exterminá-las de vez, borrife as formigas com água e vinagre em medidas iguais. O baixo Ph da mistura as espanta sem danificar móveis ou deixar resíduos. Também pode borrifar a solução ao redor de janelas, portas e outros lugares por onde as formigas possam entrar.


E se o seu problema for só o incômodo de tê-las na mesa, atacando doces e massas e atrapalhando as refeições, temos uma boa notícia! A linha Cada Dia da Karsten conta com uma exclusiva tecnologia antiformiga, que faz com que  formigas e moscas não permaneçam no produto. O acabamento não tóxico para humanos e animais dificulta a locomoção dos insetos, mantendo-os longe das suas guloseimas! Além disso, a linha conta ainda com estampas exclusivas para alegrar ainda mais o dia a dia da sua cozinha.





Jelly_okJelly