Ah, os armários da cozinha! Peças absolutamente indispensáveis mas que nos tiram do sério com alguma frequência... Pelo menos 1 vez, com certeza! Isso por que, até a gente achar aquela arrumação perfeita, ficamos quebrando a cabeça achando que os armários nunca estão bem organizados, não é? ☹


Mas hoje vamos te ajudar a resolver este problema de uma vez por todas. Vamos te mostrar 11 truques para você organizar os armários da cozinha. ?



  • Tire um dia para organizar tudo, de uma única vez


Tire um dia e organize tudo de uma vez. Nada de arrumar só uma parte. Esse será o dia em que você irá resolver todos os problemas de organização da cozinha e definir uma posição para cada coisa que você tenha!



  • Organize as panelas


As panelas são algumas das peças mais complicadas de serem organizadas, primeiro por causa de seus tamanhos e, nem sempre encaixe e, segundo, por causa de suas tampas. Para panelas de tamanho normal, prefira guardar as tampas separada e as panelas organizadas por tamanho. Panelas maiores podem ser guardadas separadas e com tampa.



  • Tampas das panelas


Para organizar as tampas, opte por organizadores. Existem alguns de plástico ou até aramados que são ótimas opções.


Foto: Otavio Dias/Editora Globo


  • Eletrodomésticos


Guarde os eletrodomésticos móveis em um único lugar onde caiba todos eles. Gavetões ou armários maiores são ótimas opções.



  • Pratos


A melhor forma de organizar os pratos é utilizar organizadores destas peças. Estes organizadores permitem que a louça seja empilhada, ocupando um maior espaço vertical, mas sem precisar tirar vários para que você pegue o que precisa.



  • Xícaras


As xícaras também podem ter um organizador diferenciado. Dessa forma, ocupam menos espaço sobre as prateleiras e permite que você organize os copos melhor.



  • Recipientes de plástico


Os potes plásticos quadrados ou retangulares ocupam menos espaço do que os arredondados. Se tiver pouco espaço, prefira eles. Sempre que conseguir, escolha potes parecidos, de forma que você possa guardá-los uns dentro dos outros e colocar as tampas por baixo deles.



  • Alimentos abertos


Guarde-os todo juntos e sempre à mão, assim você pode usar quando precisar sem grande movimentação. Opte por usar fechadores para que os produtos não estraguem se ficarem em suas embalagens ou transfira-os para potes de vidro.



  • Panos de prato


Guarde os seus panos de prato da Karsten em rolinhos dentro de um cestinho. Além de otimizar espaço, você consegue escolher melhor quais usar.


Foto: Otavio Dias/Editora Globo


  • Alimentos organizados


Organize os alimentos de acordo com categorias, por exemplo, deixe todas as latas próximas umas das outras.



  • Supermercado


A hora de voltar para a casa depois do supermercado é a hora perfeita para organizar os alimentos que estão chegando. Veja as datas de validade dos produtos que já estão no armário e os que chegaram e organize colocando os que vencem antes, mais para a frente.


Foto: Divulgação/Pinterest

Agora que você já sabe como organizar a cozinha, que tal deixá-la perfeita para sua vida? Vamos lá! Mãos à obra! ❤


Se você gostou, já deixe seu comentário aqui embaixo e conta pra gente qual seu truque favorito. ?